Feliz Dia das Mães

Dia das Mães

A Maternidade é o maior desafio da vida. Desde o momento em que a mulher engravida a sua vida se transforma completamente. Não existe mais o EU, existe o NÓS. Qualquer outro relacionamento na vida pode se desfazer, refazer… menos a relação de mãe e filho, isso é algo eterno, que vai além das fronteiras da vida.

A mulher doa seu corpo para  que aquelas pequenas células possam se tornar um SER HUMANO. Ela doa seus nutrientes, sua energia, sua morada para aquele serzinho que mesmo sem nem saber como é, já o ama mais do que qualquer coisa ou pessoa no mundo. Ser mãe é colocar sua vida a serviço de um propósito maior que sua própria existência e sua missão.

Ser mãe é trabalhar 24 horas por dia, é nunca mais ter um sono profundo, é nunca mais pensar apenas em si mesma, é viver em prol de algo maior. É dedicar sua energia e sua existência à outros seres, é estar conectada profunda e eternamente àquela criaturinha. É aprender a não sentir fome, a não sentir frio, a ficar sem a coberta ou a blusa de frio, ficar fora do chuveiro, não ter mais hora pra dormir ou acordar, dedicar suas poucas horas do dia que sobram a tarefas escolares, a aprender e estudar de novo aquilo que pensou que nunca mais teria que estudar, a se superar a cada dia, a viver pra ser melhor, pra ser exemplo, é rever os seus valores, é se transformar,  crescer e aprender a cada dia com esses pequenos mestres que recebem da vida.

Ser mãe é definitivamente o maior e mais difícil trabalho do mundo, mas é também aquele que mais vai nos transformar, que vai nos ensinar o que é o amor verdadeiro, o que vai nos tirar da zona de conforto, o que vai nos fazer evoluir a cada dia e  o que vai nos tornar invencíveis  quando se trata dos nossos pequenos. Ser mãe não é algo romântico como muitos dizem, é árduo, mas é a maior escola, o maior desafio e o maior presente que alguém pode receber.

Que hoje as mães possam ter um dia lindo, de muito amor, de muito carinho, de muita paz porque elas merecem! E que todos os dias elas possam ser reconhecidas, amparadas e apoiadas para que a maternidade possa ser mais leve e que possa caminhar lado a lado com a mulher que existe dentro de cada mãe  que anseia por poder viver também, por poder amar, por poder sonhar e se realizar como MULHER, COMO INDIVÍDUO E COMO SER HUMANO.

Feliz dia das mães às mães, avós, bisavós, ancestrais e às mulheres e cuidadoras que amparam tantas crianças ao redor do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s