Bálsamo para Dor e Lesões Musculares

Esse bálsamo foi desenvolvido com o intuito de aprimorar uma fórmula chinesa muito antiga e muito eficiente.

É um produto artesanal, portanto pode haver variação de cor e textura. A qualidade é garantida por rigor científico e boas práticas de manipulação.

Possui propriedades anestésicas, proporcionando alívio da dor e auxiliando no tratamento de dores musculares e articulares, como artrite ou dor nas costas, entorses e lesões.

Clique aqui para comprar

MODO DE ATUAÇÃO

A Cânfora ativa os nervos periféricos, estimula a circulação proporcionando uma sensação de calor e atua como relaxante, sendo muito utilizada em entorses, contraturas musculares e problemas reumáticos.

O Mentol tem ação refrescante, anestésica e é muito utilizado no tratamento de dores musculares.

O óleo essencial de Cajeput atua como estimulante e produz a sensação de calor e como analgésico, sendo também indicado para dores reumáticas, contraturas e lesões.

O óleo essencial de Cravo é estimulante, antiviral, antisséptico e um poderoso analgésico. Muito utilizado e indicado no alívio de vários tipos de dor, tais como dores de dente, de cabeça, dores musculares e até mesmo para aliviar a tosse.

O óleo essencial de Menta Piperita produz uma sensação refrescante e é utilizado para dores musculares, lesões e entorses devido a sua capacidade anestésica.

O óleo essencial de Canela auxilia na eliminação de impurezas no sangue e melhora a circulação sanguínea. Auxilia a diminuir a dor e aumenta o suprimento de oxigênio para as células. Possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, promove a reabilitação do corpo, alivia a tensão muscular, ajuda a diminuir a rigidez muscular e alivia a dor nas articulações, sendo muito indicado para pessoas com artrite. Também é excelente no tratamento da artrite reumatóide. É excelente conservante natural por ser antibactericida, antiviral e antifúngico. Alivia espasmos musculares e reumatismo articular. Além disso, é ainda estimulante do sistema imunológico, melhorando a recuperação do organismo.

O óleo essencial de Arnica tem sido usado na medicina tradicional para quase tudo, desde hematomas, contusões, entorses e doenças reumáticas, inflamações superficiais da pele etc… Um dos constituintes da Arnica que a torna um anti-inflamatório tão potente é a helenalina. Além disso, o timol encontrado na arnica é conhecido como um vasodilatador bastante eficaz para os capilares sanguíneos subcutâneos, o que facilita o transporte do sangue e outros fluidos e atua como um anti-inflamatório que auxilia nos processos de cicatrização. Estimula ainda o fluxo dos glóbulos brancos que processam o sangue congestionado para ajudar a dispersar os fluidos aprisionados nos músculos, articulações e tecidos machucados. É também muito útil no tratamento da dor reumática e em casos de dor e inflamação. A inulina, a helenalina e a quercetina, presentes no óleo essencial de arnica possuem efeito analgésico e anti-inflamatório, diminuindo o inchaço, as dores, entorses, artrites e os hematomas.  

O óleo de Bardana é um óleo medicinal muito utilizada em picadas de insetos e aranhas uma vez que acalma a dor e evita a tumefação do local afetado. Apresenta ainda ação anestésica e anti-inflamatória. Possui propriedades purificadoras do sangue e auxilia no tratamento de lesões, hematomas e afecções reumáticas. Rica em fitoquímicos e poliacetilenos, essa raiz possui agentes antibacterianos e antifúngicos naturais. Possuem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea e diminuir inflamações em diversas partes do corpo.

O óleo essencial de Gengibre é frequentemente utilizado na medicina tradicional para reduzir a inflamação devido à uma substância chamada Zingiberina. É analgésico, diminuindo a dor provocada pelas dores musculares, artrite, doenças reumáticas, dores de cabeça e enxaquecas. Auxilia ainda a reduzir e tratar a tensão muscular. A utilização regular leva à redução das prostaglandinas, que são os compostos relacionados com a dor. É um excelente tratamento para a artrite e reumatismo. Pessoas que sofrem com a osteoartrite também podem ser beneficiadas. Melhora ainda a circulação sanguínea e auxilia a manter a temperatura ideal no local.

O óleo essencial de Linhaça reduz a inflamação, dores e inchaços, pois o ômega 3 limita a reação inflamatória associada a essas condições. Auxilia ainda a diminuir a dor articular em casos de gota e Lúpus.

O Açafrão ajuda na recuperação física. Possui atividade anti-inflamatória além de reduzir um marcador de lesão muscular denominado mioglobina, proporcionando uma recuperação muscular mais rápida e um menor dano muscular. É ainda antibacteriano, sendo um excelente conservante natural.

A Pimenta Caiena incentiva a atividade fibrinolítica, evitando e reduzindo a formação de coágulos sanguíneos e hematomas locais. É estimulante do sistema circulatório, o que melhora a capacidade de recuperação do corpo e diminui o tempo da lesão.  Possui também a capacidade de aquecer o corpo, sendo um excelente estimulante do metabolismo, auxiliando naturalmente a desintoxicar e purificar o corpo, eliminando as toxinas, o que diminui os efeitos da lesão auxiliando inclusive na eliminação do ácido láctico formado após a prática intensiva de exercício físico. É um excelente conservante natural, uma vez que possui propriedades antifúngicas e anti-bactericidas. Devido à alta quantidade de capsaicina, auxilia na diminuição da dor. A capsaicina tem sido estudada como um tratamento eficaz para transtornos das fibras nervosas sensoriais, incluindo a dor associada à artrite, a psoríase e a neuropatia diabética. Auxilia ainda a combater e aliviar as reações alérgicas e reduz a risco de alergia à fórmula.

A Cera de Abelha possui grandes quantidades de ácidos graxos capazes de combater o ressecamento e acabar com o fendas e rugosidade da pele. Produzida pelas abelhas, a cera contém propriedades terapêuticas de grande importância. A cera pura das abelhas consiste em 284 componentes diferentes e confere aos produtos a qualidade de emoliente proporcionando maciez e flexibilidade à pele. Foi um dos primeiros componentes usados nos cremes de cosmética, na antiguidade. Ao contrário de parabenos à base de petróleo, a cera de abelha permanece biologicamente “viva”, mesmo depois de ser processada. Além de oferecer a à pele umidade natural e brilho, possui propriedades antialérgicas e anti-inflamatórias. As propriedades anti-germicidas da cera de abelha ajudam a curar pequenos cortes na pele, escoriações, arranhões e feridas. A cera de abelha também age como uma camada de proteção quando aplicada sobre a pele, protegendo-a dos irritantes ambientais e até mesmo da ação do tempo.

INDICAÇÃO

  • Artrite,
  • Reumatismo,
  • Dores musculares,
  • Dores articulares,
  • Lesões musculares,
  • Entorses,
  • Dores no pescoço e nas costas,
  • Dores musculares causadas por estresse,
  • Massagem local em contraturas musculares.

MODO DE USO

Deve ser utilizado na pele localmente.

Não deve ser aplicado a mucosas, feridas expostas nem próximo aos olhos.

Este bálsamo não deve ser ingerido.

COMPONENTES

Cânfora, Mentol, Óleo essencial de  Cajeput, Óleo essencial de Menta Piperita, Óleo essencial de Cravo, Cera de Abelha, Óleo essencial de Canela, Óleo essencial de Arnica, Óleo de Bardana, Óleo essencial de Gengibre, Óleo essencial de Linhaça, Açafrão e Pimenta Cayena.

APLICAÇÃO

Antes de aplicar o produto pela primeira vez, deve-se aplicar uma pequena quantidade dele na área a ser tratada para garantir que não tenha alergia a nenhum dos componentes da fórmula. Após alguns minutos, se não houver alergia, pode ser utilizado normalmente.

Após a aplicação, podem ser sentidas sensações de calor ou de frio e em poucos minutos começará a sensação de alívio local.

Este Bálsamo, quando usado com frequência, além de proporcionar alívio, auxilia no tratamento da lesão devido à sua composição.

Apesar de muito eficiente, o Bálsamo NÃO SUBSTITUI os cuidados médicos ou do profissional da saúde que o está acompanhando.

Não deve ser exposto ao sol.

Devido aos componentes da fórmula, pode manchar a roupa, portanto para evitar é recomendado colocar plástico filme no local  que ficar em contato com a roupa após a aplicação.

CONTRAINDICAÇÕES

Em caso de alergia, passe sabonete no local aplicado, esfregue bem para retirar o produto, passe um papel para remover o excesso de sabonete e bálsamo e então passe mais sabonete e lave em água corrente.

Contraindicado para pessoas sensíveis ou alérgicas aos componentes da fórmula.

Não deve ser aplicado sobre Mucosas, Olhos e Feridas abertas.

ONDE COMPRAR

Você pode adquirir este produto no link abaixo:

Bálsamo para Dores e Lesões

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Clique aqui para comprar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s