Ano Novo Chinês – 2017 Ano do Galo

Tradução: Luciana S. Ana Prado

Galo 1

O ano do Galo, começa em 28 de Janeiro de 2017, marcando o final do ano do macaco de 2016

O Galo simboliza o despertar e a madrugada, e traz consigo a ideia de que só se pode alcançar e conquistar o triunfo e o êxito com muito trabalho e paciência.

A história chinesa conta que o Galo foi o primeiro ser vivo da Terra e que ele tem um papel muito importante a desempenhar no mundo humano.

Em 2017, será o ano do elemento Fogo em sua forma Yin. O Fogo Yin expressa o calor e a visão interior, o concreto, o que sustenta, assim como a expressão da doçura da mãe nas relações íntimas e familiares.

Pensamentos repetitivos podem surgir constantemente.

O Ideograma Chinês para o Galo é 雞 (Jī), homófono para a palavra 吉 (Jí) que significa SORTE.

O Galo é a primeira criatura a se levantar pela manhã. Entre os 12 signos dos animais do horóscopo chinês, o Galo é o símbolo do brilho, que significa despertar para um dia brilhante.

CARACTERÍSTICAS ESPECÍFICAS DO ANO DO GALO

galo 3Os anos do Galo são anos de retidão, justiça, responsabilidade e concretização. Deve-se apenas ter cuidado com a arrogância.

O ano oferece toda a oportunidade para desenvolver-se e ter maiores ganhos financeiros sendo trabalhador, fiel, responsável e confiável no que se relaciona ao trabalho.

Apesar dos ciclos de rotação dos meses, as estações e os dias trazem continuamente diversidades para o fluxo de energia dos 5 Elementos (Wu Xing) e a presença de um elemento predominante que rege o ciclo anual, nunca é visto como bom sinal para as tradições chinesas.

A diferença para a maioria dos outros signos do zodíaco chinês é que o signo do Galo, assim como do Rato e do Coelho, estão representados por um só elemento, enquanto todos os outros possuem vários elementos ocultos neles. Portanto, os anos regidos por estes signos dependem fortemente da força inicial do elemento a que estão unidos inicialmente.

O Feng Shui ensina, que o equilíbrio de poder entre os cinco elementos gera felicidade e plenitude. A falta de diversidade energética gerada por um elemento dominante durante um Ano Novo do Galo, Coelho e Rato, intensificam a perturbação da força cíclica do tempo com aqueles inerentes a cada signo da astrologia chinesa.

Portanto, durante o ano do Galo é recomendável manter-se em alerta antes de considerar a possibilidade de um retorno fácil e rápido de um investimento em novos projetos empresariais.

2017 COM OS CINCO ELEMENTOS

galo 2

Levando em conta a distribuição de energia dos 5 elementos ao longo do ano, o melhor é começar seus projetos no outono ou durante as duas últimas semanas de cada estação, aproveitando o momento energético do movimento da Terra.

O Verão, para dar estabilidade aos anos do Galo de Fogo e favorecer a expansão, fornecerá energeticamente as virtudes da Terra que seriam: Estabilidade, Equilíbrio, Centramento e Início. Sua virtude Yin, para este ano, proporciona enraizamento, base, sustentação e estabilidade ao Fogo.

A combinação do elemento Fogo deste ano com o movimento Metal, poderá afetar o elemento Metal, subjugando-o, dominando-o e favorecendo ou agravando patologias do Metal, sobre tudo do Intestino Grosso, aquecendo-o.

Uma forma de equilibrar desde que sem abuso, seria consumir alimentos com ligeiro sabor picante (gengibre, molho picante…) e ingerir menos sabores amargos.

INVESTIMENTOS E NEGÓCIOS

GaloO ano do Galo é normalmente marcado por um brilhante êxito para as pessoas que sustentaram um projeto empresarial solitário com paciência .

1

1

1

1

1

 

Fonte:

medicinachinanancyjojedan.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s