Como tratar o Zumbido com a Homeopatia

Zumbido

Geralmente os zumbidos são leves e causam poucas moléstias, mas podem gerar desconforto significativo para alguns pacientes. Existem algumas formas naturais, incluindo a homeopatia de aliviar e tratar esse desconforto.

Um acidente, doença ou exposição prolongada ao ruído pode causar zumbido. Esta condição, comum entre as pessoas com problemas neurológicos, geralmente não tem gravidade, mas é um distúrbio auditivo que pode se tornar um grande incômodo.

Descrição dos sintomas

Zumbido 31

A patologia do zumbido se manifesta como um apito, assobio ou ruído nos ouvidos e na cabeça. A pessoa afetada escuta os zumbidos constantemente, mesmo em um ambiente calmo e sem barulho.

O zumbido não deve ser confundido com ouvir vozes.

1

As causas do zumbido

As causas do zumbido são múltiplas. Em alguns casos, a doença é relacionada com a idade. Assim, as pessoas mais velhas podem sofrer o envelhecimento do aparelho auditivo. A enfermidade também pode ter origem neurológica ou ser originada devido à um choque,  à exposição prolongada a ruídos muito altos ou a frequentar ambientes excessivamente ruidosos.

Os zumbidos podem aparecer ainda, de acordo com a visão da Medicina Tradicional Chinesa devido à uma deficiência da energia vital armazenada nos Rins.

Podem ainda estar relacionados ao aparecimento de um tumor no ouvido.

Em geral, a doença não é uma causa de surdez sistemática ou danos para o tímpano.

O tratamento do zumbido

Para diminuir e até mesmo eliminar o zumbido, existem uma série de tratamentos naturais, cada qual, baseado nos princípios de sua medicina.

Colocynthis

1

A Homeopatia fornece algumas opções para o tratamento dessa enfermidade. De um modo geral, um tratamento baseado em Colocynthis 30 CH atenua os distúrbios e é muito eficaz. O paciente deve tomar 3 glóbulos a cada meia hora, se os zumbidos forem muito intensos, ou consumi-lo entre 3 ou 4 vezes por dia caso sejam mais leves.

1

1

Chininum Sulphuricum

1

Em alguns pacientes, os distúrbios da audição podem ser acompanhados de tonturas. Neste caso, Chininum Sulfuricum 5 CH  deve ser associado ao tratamento, 5 glóbulos, 3 vezes ao dia.

1

1

Quando consultar um médico

Alguns pacientes com zumbido de baixo nível podem usar medicamentos homeopáticos sem consultar um médico. O tratamento natural é muito eficaz contra esta doença. No entanto, você deve consultar um especialista para tratar um tumor do aparelho auditivo ou quando os sintomas persistirem apesar do uso de medicamentos homeopáticos.

Tratamentos associados ao zumbido

  • China rubra
  • Chininum Sulfuricum
  • Colocynthis
  • Petroleum

A homeopatia é eficaz no tratamento de zumbido e transtornos da audição. Conhecida por seus efeitos curativos, medicamentos homeopáticos são recomendados como uma medida preventiva e para curar as consequências de danos aos tímpanos.

Fonte:

Guia de la Homeopatia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s