Benefícios da Argila Roxa

A Argila Roxa é a sinergia (mistura harmônica) da Argila Marrom com a Argila Rosa. É uma Argila muito rara, pois é formada NATURALMENTE, com teor elevado de Alumínio, Silício, Sílica, Magnésio, Titânio e Ferro na forma de Hematita Vermelha.

 

Máscara de Argila Roxa

O Alumínio atua contra a falta de tonicidade e tem ação cicatrizante.

O Silício tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. É o elemento catalisador para a formação da base de colágeno na pele. Com o passar do tempo e o envelhecimento, o teor de Silício no indivíduo diminui, portanto sua reposição é essencial para a regeneração dos tecidos danificados e evita maiores danos como: degradação da membrana celular, desidratação dos tecidos, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce, processo lento de cicatrização, dentre outros.

Possui grande quantidade de Sílica. Este oligoelemento está presente em praticamente todas as células do corpo humano. Em especial, as células de crescimento rápido, como as da pele, cabelo e unhas. À medida que envelhecemos os níveis de Sílica no nosso corpo diminuem. A elasticidade e a resistência do tecido conjuntivo acabam também por diminuir e a capacidade de ligação à água é reduzida. A Sílica estimula a capacidade da pele se ligar à água e tem uma influência positiva no metabolismo da pele. Ao mesmo tempo, ajuda a construir o tecido conjuntivo e promove o crescimento do cabelo e unhas.

O Magnésio tem o poder de fixar os íons de Potássio e Cálcio que atuam diretamente na manutenção do gel celular, ou seja, atuam diretamente na hidratação e na síntese das fibras de colágeno, que é a proteína que dá sustentação para a pele. Com isto, a argila roxa possui ação rejuvenescedora, auxiliando no aumento do tônus muscular e promovendo uma pele mais firme e com melhor aspecto e textura. O Magnésio, é também uma excelente ferramenta para auxiliar na eliminação de toxinas, impurezas e gorduras excessivas da pele.

O Titânio tem a capacidade de balancear os íons da pele proporcionando uma boa circulação sanguínea e efeito relaxante.

Argila Roxa

O Ferro tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade. Tem propriedades cicatrizantes e suavizantes.

Indicações:

A Argila Roxa é recomendada para peles desvitalizadas, desidratadas, envelhecidas, envelhecidas precocemente, delicadas, sensíveis, manchadas, cansadas, sem viço, com vasinhos e rosáceas, pois possui ação desinfetante, emoliente e suavizante.

É indicada também para regiões onde há acúmulo de gorduras, auxiliando assim nos tratamentos de gorduras localizadas.

Benefícios:

A Argila possui além dos benefícios da Argila Marrom e Rosa, grande poder tensor e por esta razão é indicada nos tratamentos de flacidez tissular.

Combate à desestruturação do tecido conjuntivo devido aos sinais de envelhecimento, hidrata a pele e combate os radicais livres.

Argila Roxa naturalA Argila Roxa fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele. Vitaliza e hidrata a pele e auxilia na eliminação do excesso de oleosidade. Tem efeito relaxante e favorece a eliminação das toxinas, impurezas e radicais livres originários do estresse cotidiano. Ativa a circulação, além de contribuir com um efeito equilibrador e revitalizador celular.

Limpa, purifica e tem ação esfoliante, removendo as células mortas e impurezas, e assim, promovendo uma pele mais limpa e macia. Equilibra as necessidades de hidratação da pele, deixando uma sensação de maciez, suavidade e limpeza. Libera elementos que fazem parte da constituição da pele e que vão protegê-la e ajudar a eliminar as toxinas.

É eficaz contra a acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.

Observação:

Por ser um produto de origem natural pode ter variação em relação à cor. Entretanto, terá a mesma qualidade e propriedades contidas nas outras tonalidades.

Fonte:

http://blogflordelotus.wix.com/flordelotus

http://www.casadaestetica.com.br/

2 comentários Adicione o seu

  1. Diana disse:

    Amei essas informações sobre “argila”, foi muito produtivo para mim saber sobre varios tipos de argila com informações tão valiosas e diretas como essas. Parabens pelo blog.

    1. Olá Diana, tudo bem?

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

      Fico muito feliz em saber que gostou do post e do blog.

      Seja sempre bem vinda!

      Muita luz e paz,

      Att.

      Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s