Finalmente os Cientistas Descobriram a Função do Apêndice Humano

*Traduzido por Luciana S. Prado
 Autora: Bárbara Miller
 

O Apêndice tem sido considerado um órgão potencialmente problemático e redundante, mas pesquisadores americanos afirmam ter descoberto a verdadeira função dele.

Os pesquisadores disseram que ele age como um esconderijo para as bactérias benéficas ao nosso organismo e que pode ser usado ​​para restaurar a microbiota intestinal de forma eficaz depois de um surto de disenteria ou cólera.

Acreditava-se tradicionalmente que ele era uma pequena bolsa redundante que se projetava da primeira parte do intestino grosso e que muitas pessoas tinham o seu apêndice removido e isto não causava nenhum dano a elas.

Cientistas do Centro Médico da Duke University, na Carolina do Norte dizem que depois de um ataque severo de cólera ou disenteria, o  que pode gerar a perda das bactérias essenciais para a digestão presentes no intestino; as reservas de bactérias benéficas emergem do apêndice para assumir o papel das que foram eliminadas.

Mas o professor Bill Parker diz que a descoberta não significa que devemos nos agarrar aos nossos apêndices a todo custo.

 “É muito importante que as pessoas entendam que, se seu apêndice fica inflamado, só porque ele tem uma função , não significa que deva tentar mantê-lo”, ele disse.

“Então, é apenas algo divertido que encontramos, mas nós não queremos que isso cause qualquer dano, nós não queremos que as pessoas digam:” oh, meu apêndice tem uma função “, então eu não tenho que ir ao médico, vou tentar agarrá-lo. “

Teoria atraente

Nicholas Vardaxis, professor associado do Departamento de Ciências Médicas da Universidade RMIT, diz que a tese defendida pelos cientistas da Universidade de Duke faz sentido.

“Como ideia  é  uma possibilidade interessante, a de que talvez fosse um bom lugar para essas pequenas bactérias se localizarem; em uma pequena bolsa longe de tudo”, disse ele.

“A única coisa é que, se observarmos o que está acontecendo através da evolução, estamos no mais alto ponto da escala evolutiva, e os animais se tornam mais onívoros, então menor e menos importante o apêndice se torna e os seres humanos são um bom exemplo disso.”

“A atual microbiota natural dentro do apêndice, que se localiza dentro de nosso intestino, é a mesma, então nós perdemos todas essas bactérias especializadas.

“Então ele não tem a função de um esconderijo tão seguro mais, eu acho.”

“É um vestígio de algo que estava lá em encarnações anteriores, se você quiser.”

Apêndice do Coala

Ao contrário do humano, o coala é famoso por possuir um longo apêndice.

Acredita-se que seja para ajudar na digestão, uma vez que sua dieta é composta exclusivamente por folhas de eucalipto.

Professor Vardaxis diz que este não está suscetível a ser alterado a qualquer momento ou em breve.

“A não ser, é claro, se tivermos uma praga enorme,  e o eucalipto do qual o coala sobrevive acabe morrendo;  então poderemos encontrar alguns coalas mutantes lá fora, e talvez, estes vão começar a comer outras coisas, e quando eles começarem a comer outras coisas, em seguida, ao longo de gerações e centenas de milhares de anos, então, certamente,  apêndice do coala vai encolher bem “, disse ele.

Professor Vardaxis diz que é possível que, nesse ponto, os coalas possam ser atingidos por apendicite e terem que retirar seus apêndices.

Fonte:

http://politicalblindspot.org/scientists-finally-discover-the-function-of-the-human-appendix/

1 comentário Adicione o seu

  1. expero que o estudo sobre a funcao de apendice ainda caresse estudo cientifico mais selere, pois ha muitas abordagem em muitos estudos.\

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s