Como tratar a Herpes labial e genital de forma rápida e natural

DESENHO HERPES

Embora a Herpes seja muito comum, sua reputação não é nada boa. Acredita-se que a maioria das pessoas carregue o vírus Herpes Simplex I mas presencia sua manifestação em momentos de baixa imunidade como numa forte gripe. Em épocas de muito cansaço ou variações climáticas de extremo frio ou calor, também pode-se verificar a presença da desconfortável Herpes. Sim, desconfortável porque dói, incomoda, incha e afeta nossa auto-estima por não podermos escondê-la dos olhares aflitivos e por vezes até preconceituosos das pessoas.

Um tratamento muito eficaz e até mesmo agradável pode ser feito através de óleos essenciais da nossa preciosa Aromaterapia. Digo eficaz porque curiosamente uma vez por ano eu tenho, normalmente após um dia de muita exposição ao sol e só me trato desta forma.

Estes óleos normalmente são encontrados em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Muitas vendas também são feitas pela internet e os produtos entregues na sua casa. Algumas marcas conhecidas e confiáveis: Flor e Ser, Lazlo, Bioessencia, Penny Price, Harmonie, by Samia.

Os óleos indicados são o de Bergamota, Tea Tree e Eucalipto (globulus), SEMPRE diluídos. A aplicação direta no local NÃO é recomendada. O ideal são 6 gotas de óleo essencial dividos entre os óleos. Sempre é bom utilizar ao menos dois deles (3 gotas de cada). O veículo de diluição pode ser o alcool isopropílico, mas caso haja dificuldade em encontrá-lo, a vodka é ótima substituta. Resumindo então: 5ml de vodka para 6 gotas de óleo no total.

Se este tratamento é feito no início do aparecimento da Herpes pode ser que não haja desenvolvimento das erupções mas caso elas apareçam, o ideal é alternar com o famoso óleo de Lavanda, que atuará na cicatrização das feridas. A mesma quantidade de vodka e 6 gotas de Lavanda. Repare que serão duas misturas diferentes. A aplicação pode ser feita com um algodão, através de leves batidas no local afetado.

A Herpes genital embora não tão frequente quanto a labial também é comum e gera desconfortos. Para tratá-la basta utilizar a mesma mistura dos óleos de bergamota, tea tree e eucalipto, diluída em 1l de agua fervida e resfriada em seguida. A aplicação pode ser feita diretamente no local afetado. O óleo de bergamota apresenta maior afinidade neste tratamento por ser bastante eficaz ao tratar o sistema urogenital, além de ser um excelente óleo antidepressivo e relaxante, atuando também psiquicamente em casos de tensão que podem acarretar em supressão do sistema imunológico.

Com exceção de alguns óleos (rosa, jasmim, camomila romana, neroli), as embalagens usualmente vem com 30 ml. Isso significa que eles podem ser usados diversas vezes, pois normalmente utilizamos poucas gotas por serem tão concentrados. Portanto, não é caro adquirir estes produtos e deixá-los guardados em casa, de prontidão para um possível uso. No caso deste tratamento para Herpes, de forma muito resumida os óleos podem ser também aproveitados para:

Lavanda: Cicatrização em geral (aplicação tópica)
Bergamota: Depressão, desânimo, estresse (inalação no próprio frasco ou difusor de ambientes).
Eucalipto: Problemas respiratórios, sinusites, rinites (inalação do vapor: 5 gotas diluídas em uma panela de água fervente)
Tea tree: Combate à fungos: Micoses (2 gotas na unha acometida); candidíase (2 gotas diretamente na calcinha ou 5 gotas em uma bacia com água, fazendo um banho de assento).

tisserand_tea_tree_organic_oil_9ml
Fonte:

Livro – Aromaterapia. Davis, Patricia. Ed. Martins Fontes.

4 comentários Adicione o seu

  1. Fiquei verdadeiramente admirada por saber que a técnica de aromaterapia pode ter uma impacto tão grande no tratamento de determinadas doenças.
    Obrigado por partilhar!

    Isabel Oliveira

    1. Olá Isabel,

      Primeiramente gostaria de agradecer o contato e dizer que fico muito feliz em saber que o post pode contribuir.

      Os óleos essenciais são maravilhosos, eles têm propriedades incríveis. Só vale lembrar que é preciso utilizar óleos essenciais e não essências e de marcas confiáveis, principalmente para tratamento.

      Qualquer dúvida estou à disposição.

      Seja sempre bem vinda!

      bjos

      Luciana

  2. Elton disse:

    Oi Luciana. Muito bacana sua postagem!

    Sou adepto de medicina alternativa, mas nunca usei óleos. Onde consigo adquirir óleos essenciais confiáveis?

    Paz e Luz.

    1. Olá Elton, tudo bem?

      Muito obrigada! Fico feliz em saber que gostou da postagem!

      Olha Elton, eu gosto muito, uso e confio nos óleos essenciais da Tisserand.

      Tenho alguns colegas de profissão que trabalham também com a Terra flor.

      Mas eu particularmente e aqui no Instituto só trabalhamos com a Tisserand. Já testamos os óleos e eles de fato apresentaram benefícios clínicos, diferentemente de outros que testamos.

      Onde você está localizado? Por que ai fica mais fácil te dizer onde conseguir.

      Se quiser pode entrar em contato comigo que eu te passo maiores informações.

      luciana@institutoalmaconsciente.com

      Muita luz, amor e paz,

      Luciana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s