Entrevista de Luciana Prado à revista Mais Tato

Luciana S. Prado, proprietária e terapeuta do Instituto Alma Consciente, foi entrevistada pela revista Mais Tato sobre o novo ano chinês, o ano da serpente da água negra.

Confira a entrevista abaixo:

Por Thays Prado
Imagem: Vanessa Siqueira + David Cass

 

Para quem ainda não estava sentindo que este ano veio cheio de movimentações importantes, agora não tem mais jeito. O carnaval já passou e o ano 4.711 do calendário chinês, regido pela Serpente da Água Negra, acaba de começar.

A primeira coisa que chama a atenção é a numerologia do ano, que é duplamente 11 (4+7 e 11), ou seja, estamos sendo convidados a ter cada vez mais consciência de tudo o que pensamos, sentimos, falamos, fazemos e escolhemos a cada instante. O que coincide com as energias que chegaram ao planeta de 2012 para 2013.

E, agindo com consciência, este ano tem tudo para ser incrível! Diferente do último ano (do Dragão), que foi bastante impetuoso e agitado, com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e os ânimos à flor da pele, o ano da Serpente da Água Negra tende a ser mais calmo, sereno, gracioso, organizado, intuitivo e feminino.

Provavelmente, não faltarão oportunidades para cada um de nós trabalhar essas energias durante o ano. Se o aprendizado será pelo amor ou pela dor, a escolha é sempre individual.

A acupunturista e especialista em Medicina Chinesa, formada pela Fundação Européia de Medicina Tradicional Chinesa, Luciana Prado, afirma que este é um bom momento para fazermos uma limpeza física e energética profunda, liberando-nos de tudo o que não nos serve mais.

Este é um ano que pede muita meditação e outras práticas espirituais que integrem corpo e mente e ajudem a manter o equilíbrio, pois só assim poderemos aproveitar o melhor que a Serpente tem a nos oferecer”, diz a médica.

Ela lembra que as características desse animal dizem muito sobre sua energia. “A serpente não se precipita em dar o bote. Ela planeja, analisa, tem foco e objetivo claros e conta com sua intuição para tomar uma decisão rápida e alcançar a presa de forma certeira”. Ou seja, o momento nos pede planejamento, definição de metas precisas e a consciência de que a colheita vem da determinação, do trabalho e da dedicação.

Outro ponto importante da Serpente é a ecdise, sua habilidade de trocar de pele. Quem estiver aberto a esse aspecto poderá ter a oportunidade de fazer uma renovação completa em sua vida.

Na área afetiva, a Serpente representa a sensualidade e a sexualidade, trazendo a possibilidade de atrair um novo amor ou reacender a chama da paixão em um relacionamento longo. No entanto, Luciana alerta que a Serpente da Água Negra traz como elemento a “água yin”, que pode acabar nos deixando bastante emocionais ou até mesmo passionais. Exatamente por isso, é importante exercitar o centramento e o equilíbrio em todas as áreas da vida.

O aspecto positivo da água negra, aquela que se localiza no fundo dos rios escuros, é seu grande impulso para que olhemos para as profundezas de nosso próprio ser. “Este é um ano de se voltar para o interior, de descobrir a sua paixão e o seu propósito de vida, de refletir e reavaliar o que realmente é importante. A Serpente é implacável quando se trata da verdade e este ano vem para trazer respostas que estamos procurando há muito tempo. Mas isso só é possível se realmente olharmos para dentro, pois é dentro de nós que está a evolução humana e espiritual”.

A especialista também conta que a água negra pode ser generosa e pacífica como uma chuva de primavera e que a fluidez da água e o movimento da própria Serpente deixam o ano mais propício para a superação de obstáculos e oposições que pareciam intransponíveis.

Luciana diz ainda que a Serpente está associada a conexão espiritual, proteção, vida longa e boa sorte. “Tenha sempre um tempo consigo mesma, longe de qualquer distração; perceba o seu propósito e abrace-o verdadeiramente; conecte-se com seu coração e desperte-se do sono profundo em que se encontrava até o momento. Ter um ano maravilhoso só depende de cada um”.

Saiba mais sobre o trabalho de Luciana Prado no site do Instituto Alma Consciente.

Conheça a revista:

http://www.maistato.com.br/

https://www.facebook.com/maistato

5 comentários Adicione o seu

  1. Paula Castelo Branco disse:

    Adorei a matéria…

  2. Cene disse:

    Gostei muito da matéria, parabens.

  3. Aline disse:

    Parabéns! Você merece. Muito sucesso!

  4. Marcello disse:

    Parabéns pelo sucesso! As matérias que escreve são de altissima qualidade e você merece o melhor! Parabéns pela entrevista!

  5. Carla disse:

    Fantástico! Parabéns pela entrevista!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s