2013 0 Ano Chinês da Serpente da Água

O Ano 4177 do Calendário Lunar ou 2013 do Calendário Solar é o Ano chinês da Serpente da Água Preta – KUEI SZU

 

 

Kuei Szu
Kuei Szu

Água Yin – Fogo Yin: A Serpente é um símbolo do elemento fogo e 2013 é água. A água sentada sobre o fogo. É uma combinação de elementos em conflito aparente, uma vez que a água “apaga” o fogo, a menos que a potência do fogo possa consumir a água. Mas água e fogo são os dois geradores de vida por excelência, por isso além de sua “luta” para a sobrevivência de um deles, o ano da serpente traz inovações  e surpresas; o perfume da vida.  Esta “luta” poderá causar também variações de humor, de sentimentos e de situações ao longo do ano “boa e má sorte”.

Na astrologia chinesa, a serpente é considerada sagrada e tem um aspecto positivo: é a portadora de boa sorte e elegância e está associada com a sabedoria. Acredita-se ser um símbolo que favorece as mulheres. Ela fornece uma tendência à arte, especialmente à música e dá excelentes qualidades para a diplomacia.

A Serpente da Água é imprevisível, mas também carismática, simpática, paciente e nunca desperdiça uma oportunidade. Tem grande poder de concentração e nunca se distrai de seus objetivos, desprezando o que não é de grande importância, conseguindo assim, se dedicar a seus reais objetivos, realizando um planejamento eficaz.

Sua inteligência provém de seu imenso desejo de saber sempre mais; é o conhecimento que alimenta sua alma.

O tema é de grande interesse. A Serpente em todo o mundo é um animal que faz parte de um grande simbolismo, como parte de mitos e divindades.

Durante o ano da serpente é importante fazer uso tanto da inteligência como da intuição. A qualidade analítica se faz necessária por várias razões, tanto para aproveitar as muitas oportunidades que este ano traz consigo, quanto para não tomar decisões erradas e sofrer prejuízos em todos os sentidos. Este ano está ligado à ação: atitudes preguiçosas trarão infelicidade.

Estados meditativos e introspectivos, serão a ferramenta deste ano. De outro ângulo, é um período que requer ações precisas e adequadas para estabelecer bases firmes que perduram, que darão suporte a futuras etapas da vida; por isso é necessário conduzir-se com sentido prático e realista. Vá sem pressa mas com determinação.

A serpente oferece oportunidades e progresso, mas também requer mais cautela, já que sua influência também favorece o surgimento de pessoas desonestas que tentam tirar proveito dos descuidados. Daí a necessidade de ser realistas e saber que o que perdura “custa” se ganha com muito trabalho e dedicação.

O Ano da Serpente da Água Preta se inicia em 10 de Fevereiro de 2013 e finaliza em 30 de Janeiro de 2014.

Ps.:

Além da divisão básica, a astrologia chinesa possui cinco elementos: Madeira, Metal, Terra, Água e Fogo e  cada um tem uma expressão Yang (ativa, masculina) e uma expressão Yin (passiva, feminina) formando ao todo os dez troncos celestiais: Madeira Yang, Madeira Yin, Metal Yang, Metal Yin, Terra Yang, Terra Yin, Água Yang, Água Yin, Fogo Yang e Fogo Yin.

2 comentários Adicione o seu

  1. Curls disse:

    I like the valuable info you provide in your articles. I’ll bookmark your blog and check again here frequently. I am quite sure I’ll learn lots of new stuff right here! Good luck for the next!

  2. Carol Munhoz disse:

    i like the website!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s