Reflexão

* Por Eliza Aoki.

Em algum momento, no percurso da existência que se chama VIDA, um fato arremessa o SER numa adversidade não esperada. O chão desaparece, a sustentação desmorona ou o tapete é puxado e o vaso físico-mental-emocional se quebra.

 Tudo que foi construído no material, no emocional, na realização dos ideais com tanto empenho, entusiasmo e alegria se perde.

Durante um período, chora por ver em cacos o seu SER.

 Questiona-se o porquê deste fato ocorrer neste momento onde tudo parecia perfeito e real. Algumas vezes revolta-se agravando mais ainda, criando novas circunstâncias avassaladoras, e mais e mais afundando na dor e no sofrimento que cria conforme as atitudes tomadas.

 É permitido sentir, chorar, extravasar as emoções, as dores; ficar recolhido e deixar passar o impacto da perda, do vazio e da desilusão.

O amigo inseparável que se chama tempo, pacientemente espera e nos proporciona outros momentos e traz oportunidades de um novo despertar, de um recomeço e de refazimento.

 À medida que se abre para permitir o auxílio necessário, muitas possibilidades são mostradas e de acordo com a vontade, o conhecimento e a humildade novos caminhos se abrem e as soluções vão surgindo. Percebe-se quão é maravilhosa esta escola que se chama VIDA.

 As escolhas sábias que vem do coração e as atitudes dignas levam para a melhoria do homem.

 Esta pequena colocação das escolhas são para poder comparar, neste mundo dual, que só depende de cada um o resultado a obter.

 Tudo é ENERGIA – o corpo físico, mental, emocional e espiritual – e ela se propaga em ondas e ondas dentro de uma escala que é mensurada através da intensidade da sua vontade.

 Esta intenção pode ser positiva ou negativa, ou vacilante entre os dois pontos, que determina a reação que retorna da mesma forma emanada ou mais intensamente.

 Esta Lei da Ação e Reação e a Lei da Atração ocorrem ininterruptamente, pois emitimos pensamentos e sentimentos constantemente.

Tudo o que eu sou é o resultado do que faço, penso e sinto. Não existe “o outro que causou”.

 As energias se atraem quando estão na mesma sintonia e se interagem formando uma nova onda, um novo corpo. O que se atrai é o que é preciso ser experienciado, para aumentar conhecimentos ou para eliminar resíduos energéticos. As toxinas energéticas contaminam os órgãos e as vísceras que causam as doenças e pode até levar a falência múltipla.

 A experiência é única, mas pode ser semelhante à do outro, pode-se aprender com a situação dele e evitar passar pela mesma. Tudo depende de como vê a própria vida e as situações alheias. Todos trazem o seu talento, que é usado só por você.

 Quando se utiliza o talento e as ferramentas adquiridas de forma positiva no decorrer da existência, acelera a evolução como criatura. A capacidade de criar, inovar, refazer e perceber usando a inteligência, ampliando a visão, é de suma importância para o progresso próprio e dos semelhantes.

 À medida que se transforma tudo muda ao seu redor, pois as energias emanadas se propagam e outras criaturas interagem e aprendem proporcionando novas transformações e assim, consequentemente ocorre a melhora de um grupo dentro da sociedade, de uma cidade, de um país e a nível planetário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s